Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 20 de novembro de 2010

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR UM RECADINHO...

PARTICIPE DO NOSSO BLOG!!
ACESSE, DIVULGUE,SIGA... E DEIXE SEMPRE UM RECADINHO!
iiBESOS!!

5 comentários:

  1. Padre Nuestro (Pai Nosso)
    Padre nuestro, que estás en el cielo,
    Santificado sea tu Nombre;
    Venga a nosotros tu reino;
    Hágase tu voluntad en la tierra como en el cielo.
    Danos hoy nuestro pan de cada día;
    Perdona nuestras ofensas,
    Como también nosotros perdonamos a los que nos ofenden;
    No nos dejes caer en la tentación, y líbranos del mal.
    Amén.

    Ave María (Ave Maria)
    Dios te salve, María
    llena eres de gracia;
    el Señor es contigo.
    Bendita tú eres
    entre todas las mujeres,
    y bendito es el fruto
    de tu vientre, Jesús.
    Santa María, Madre de Dios,
    ruega por nosotros, pecadores,
    ahora y en la hora de nuestra muerte.
    Amén.

    ResponderExcluir
  2. Memorização de Palavras
    Se você deseja aumentar sua capacidade de memorização, não deixe de conferir esta dica!
    Primeiramente, compre uma agenda telefônica (ou improvise, utilizando um caderninho). A partir de agora, ela se tornará o seu dicionário personalizado!
    Cada palavra nova que você ler ou escutar, deverá ser escrita na agenda, juntamente com a tradução. Por exemplo: Digamos que você aprendeu o significado da palavra libro. Vá até a letra L, escreva-a e coloque ao lado a tradução correspondente (livro).
    Futuramente, quando aprender outra palavra iniciada por L, você irá escrevê-la embaixo de libro (exemplo). Feito isso, lembre-se de ler a primeira palavra e a segunda de sua lista. Quando for escrever a terceira, leia a primeira, a segunda, a terceira e assim por diante.
    Desta maneira, se você escrever umas 50 palavras, você terá lido a palavralibro pelo menos 49 vezes, ou seja, será praticamente impossível esquecê-la!

    ResponderExcluir
  3. Datas Importantes na Espanha (Datas Importantes en España)
    1 Enero Año Nuevo (Ano-Novo)

    6 Enero

    Reyes (Dia de Reis)
    Este é o dia em que as crianças espanholas deixam seus sapatos fora de casa para que os Reis Magos coloquem presentes dentro deles. Na noite anterior, no dia 5 de janeiro, os Reis Magos costumam desfilar em carros ou camelos pelas cidades da Espanha.
    14 Febrero

    Día de San Valentín (Dia de São Valentim)
    Conta a lenda que Valentim era um padre romano que, no século III d.C., casava, em segredo, os jovens pares de namorados. Após descoberto, permaneceu preso até o dia em que foi decapitado, a 14 de Fevereiro de 270. Nesta data, comemora-se o Dia dos Namorados na Espanha.
    19 Marzo

    Las Fallas de Valencia (As Falhas de Valência)
    No mês de março, depois de prepará-las durante todo o ano, Valência se transforma para viver as Fallas. Por uns dias, as ruas da cidade se enchem de figuras gigantescas, verdadeiras obras de artesanato que competem em criatividade e espetacularidade. Esta é uma das mais tradicionais festas da Espanha. Cada bairro constrói sua Falla (espécie de boneco gigante, com até 10 m de altura, semelhante a um carro alegórico) que critica ou relata a vida e os custumes espanhóis. No penúltimo sábado de março, é realizada a festa principal, onde uma das Fallas é eleita a melhor do ano, e todas as demais são queimadas.
    1 Mayo Día del Trabajo (Dia do Trabaho)
    15 Agosto

    Asunción de la Virgen (Assunção da Virgem)
    O dogma da Assunção refere-se à Mãe de Deus que, no fim de sua vida terrena, foi elevada em corpo e alma à glória celestial. A festa religiosa é celebrada em muitas aldeias e cidades da Espanha.
    12 Outubro

    Día de la Hispanidad (Dia da Hispanidade)
    Data festiva na qual se comemora o dia nacional da Espanha. Foi em 12 de Outubro de 1492 que Cristóvão Colombo, à frente de uma armada espanhola, descobriu a ilha de Guanahani (Bahamas), convencido de que tivesse chegado à Índia. Na verdade, descobrira um novo continente, posteriormente chamado América, em referência ao navegador italiano Américo Vespucio. A descoberta da América foi muito importante para a Espanha, pois possibilitou a expansão da língua e da cultura espanhola nas novas terras. Em Madrid, a celebração do Dia da Hispanidade costuma ocorrer na Praça de Colón, em que o Rei, juntamente com a Família Real espanhola e os representantes do poder de estado, assistem ao desfile militar.
    1 Noviembre Día de Todos los Santos (Dia de Todos os Santos)

    6 Diciembre

    Día de la Constitución (Dia da Constituição)
    No dia 6 de dezembro de 1978, aprovou-se a atual constituição espanhola, norma jurídica suprema no país. Foram contabilizados mais de 80% dos votos a favor, através de um referendo.

    8 Diciembre

    Inmaculada Concepcíon (Imaculada Conceição)
    Os espanhóis são muito devotos à Maria. A Imaculada Conceição é tida como padroeira e protetora da Espanha. Nesta data, tem-se feriado religioso no país.
    25 Diciembre Navidad (Natal)
    28 Diciembre

    Día de los Santos Inocentes (Dia dos Santos Inocentes)
    O dia dos Santos Inocentes faz referência ao episódio bíblico das crianças mortas por ordem do Rei Herodes, com o intuito de exterminar o recém-nascido Menino Jesus.
    Atualmente, nesta mesma data tem-se na Espanha o "Dia das Bromas". Trata-se de uma data semelhante ao Dia da Mentira, que no Brasil festeja-se em 1° de abril.

    ResponderExcluir
  4. SORA ADORAMOS O BLOG
    BESOS
    CRISTAL,PATRÍCIA E AMANDA

    ResponderExcluir
  5. HOLA MAESTRA!!ADOREI O BLOG!!BSOS!!dE TUA PRODUTORA MUSICAL!!

    ResponderExcluir